sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Controle Sixaxis

O Novo Controle – Six-axis:

Já o novo controle, é praticamente uma cópia do tradicional Dual Shock. O L2 e R2 estão maiores, permitindo que esse seja apertado de forma mais forte e precisa. A Sony também aumentou o ângulo entre os analógicos para uma melhor manipulação e alcance de movimentação. Quando os analógicos do PS2 tinha 8 bits de sensibilidade os do PS3 tem 10 bits.

O novo controle tem os mesmos tradicionais botões e também o D-pad. Como novidade, o controle terá um sensor de movimentação, podendo ser percebidas pelo controle em seis direções: para cima, para baixo, para esquerda, para direita, para frente e para trás. O novo controle de movimento six-axis permitirá aos jogadores utilizar o corpo para ajudar no jogo. O mesmo não pesará mais que o Dual Shock tradicional, mesmo com suas novas funcionabilidades.

Assim como o controle do Xbox 360, o novo controle do PS3 será wirelees, mas ele também conta com Bluetooth, ao invés do tradicional 2.4GHz RF. Aparelhos que trabalham com Bluetooth, geralmente têm um alcance de nove metros, mas o controle do PS3 terá aproximados 20 metros. Você poderá recarregar o controle, conectando-o à porta USB do PS3. O mesmo também não apresentará nenhum problema caso controles sejam plugados ou desplugados com o console ligado.

A bateria do controle não é trocável. Se a bateria pifar, só um novo controle, ou mandando para a Sony trocar. Mas, acreditamos que a bateria dura anos e esperamos que ao menos suficientes para esperar até a chegada do PS4. Os controles Six-axis sem fio para PS3 serão vendidos nos EUA a U$50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário